Faculdade de Teologia Betel

logo Faculdade Betel de Teologia

A história do Instituto Betel de Ensino Superior (IBES)

O IBES Instituto Betel de Ensino Superior deu início as suas atividades em 1963, através da missão Americana Springfield. É reconhecido no Brasil e exterior pela qualidade e seriedade de seu trabalho.

O Instituto Betel em seus 60 anos tem como objetivo principal a ordenança divina “Fazer Discípulos”, nosso Instituto é aceito por todas as denominações cristãs, entre elas a Convenção Nacional das Assembleias de Deus, Igreja Batista Renovada, ASTE Associação dos Seminários Teológicos Evangélicos, órgão que fiscaliza e auxilia os seminários no Brasil.

Em toda a sua história Deus tem confirmado a unção sobre a Família Betel, com a formação de 70.000 alunos. Alunos que hoje atuam como Pastore(a)s, Missionário(a)s, Professores de Crianças, e professores de outras áreas como Médico(a)s, Engenheiro(a)s, entre outros, que sabiam de seu chamado e prepararam-se para ministérios específicos.

O segredo desse sucesso está baseado na contratação dos melhores professores, empenho da Coordenação Pr. Ronald Silva Lima, da Direção Profª. Lílian Souza, de nosso Reitor Pr. Cherloques Souza (in memórian), e principalmente a confiança em Deus.

E não se pode falar da história do IBES (Faculdade BETEL de Teologia) sem falar da história de seu fundador, um dos pioneiros professores de Teologia que o Brasil já teve. E aqui você vai conhecer um pouco da sua jornada e missão, o pastor Cherloques Souza: LINK.

Durante estes 59 anos, nossa busca incessante tem sido desenvolver cursos utilizando os métodos mais modernos de ensino, independente da distância e horário, hoje oferecemos cursos teológicos (Bacharel, Médio, Teologia e Prática Ministerial, Evangelismo Infantil e Adolescente) no formato EAD (Ensino à Distância), Aulas online ao vivo, Vídeo aulas, Ebook e ou apostilado, além das parcerias com igrejas. Transpondo todas as barreiras dos cristãos que desejam preparar-se.

Nossos alunos iniciam sua prática ministerial, com aulas práticas e estagiando dando aulas em nossos Núcleos, visitando Igrejas, Hospitais, Penitenciárias e principalmente preparando-se pra auxiliar suas igrejas locais.

Temos projetos especiais para Bolsa de Estudo. Um deles é o curso à distância para cristãos encarcerados, onde formamos centenas de alunos nas penitenciárias de todo Brasil.

Esta é uma família que sabe o que significa o seu chamado.

Esta é a hora de Deus para a sua vida. Venha fazer parte desta unção, venha para a Família Betel.