CPEIA - Curso para Professores de Evangelismo Infantil e Adolescente
Quem Interessa?
- Professores e superintendentes de Escola Bíblica Dominical
- Evangelistas de Crianças e Adolescente
- Evangélicos interessados no ensino cristão para crianças e adolescente
Pré-requisitos
- Ter experiência no Novo Nascimento
- Ser membro de uma igreja Evangélica
- Ser maior de 16 anos de idade
Objetivos
- Capacitar para o ensino e evangelização de crianças e adolescente;
- Auxiliar na estruturação de Escolas Bíblicas e outras atividades de ensino;
- Apresentar os mais recentes métodos e materiais pedagógicos para o ensino da Bíblia;
- Apresentar ao professor a importância do evangelismo e missões.
Conteúdo / Módulos
- Psicologia da Educação
- Doutrinas Bíblicas
- Funcionamento e Estrutura da Escola Bíblica Dominical
- Criação e Utilização do Material Didático
- Didática para o Ensino Infantil
- Evangelismo e Missões para Criança
- Estágio Supervisionado
Como funciona o Curso
- Sistema EAD Ensino à Distância
- Material e-Book ou Apostilas
- Questionários on-line
- Plantão de duvidas
- A duração do curso só depende do aluno
Leia com Atenção...
O Sr. José é conceituado empresário e um cristão muito dedicado. Desde que começou o sua empresa, procura contratar os melhores profissionais. O resultado é o reconhecimento de seus clientes: bons produtos e atendimento diferenciado.
O Sr. Paulo é o líder da Departamento de Ensino em sua igreja. Estimula os membros a participar das aulas e preocupa-se com o material utilizado. Quando precisa selecionar alguém para dar aulas para as crianças e adolescentes, procura a irmã que tenha "jeito com as crianças".
Compare as duas situações e pense: Como devemos procurar um professor para crianças? Quais são os critérios? Que resultado você espera obter? Quando vamos colocar nossos filhos em uma escola, procuramos a melhor, com os melhores professores, mas na igreja, basta alguém que fique com as crianças para que elas não atrapalhem o andamento do culto: uma babá cristã?!
Ficamos surpresos com o número de crianças e adolescentes que não frequentam a Escolas Bíblicas, com o número de filhos evangélicos na prisão. Quando é mais fácil alcançá-los? Quando pequenos e acessíveis ou quando são adultos e suas vidas já que estão cheias de corrupção e pecado?
Pastores e líderes que apoiam o Ministério Infantil são exceção. Em geral, as crianças ficam com os menores espaços, não há verbas para material ou atividade e os professores não têm nenhuma formação.
Talvez seja oportuno lembrar a atitude de Jesus com relação às crianças: Os discípulos achavam que as crianças atrapalhavam o "andamento do culto", mas Jesus disse: "Deixar ver a mim os pequeninos e não os impeçais, pois deles é o Reino de Deus. (Lucas 18.16)"
Transformar vidas e fazer discípulos de Jesus é o chamado urgente para a Igreja que Ele vem buscar! Seja um facilitador da Obra de Deus, encoraje e abençoe aqueles que desejam encaminhar as crianças e ou adolescentes a Cristo!