Faculdade de Teologia Betel

logo Faculdade Betel de Teologia

Em outras épocas, os(as) teólogos(as) eram vistos apenas como pessoas cheias de livros, que falavam difícil e quase não faziam a diferença na igreja. Os tempos mudaram e se comprovou que tudo isso era algo muito distante da verdade!

Irmãos e irmãs que estudam teologia mais profundamente são extremamente necessários para a igreja principalmente nestes “tempos difíceis” em que a Palavra de Deus sofre constantes ataques, como por exemplo, dos que sugerem que a “Bíblia precisa ser atualizada” ou dos que dizem que os milagres das Escrituras não foram reais, etc.

E muitas vezes, o pastor da igreja local, quase sempre sobrecarregado das tarefas que lhe corresponde, não consegue dar conta de pesquisar, responder e refutar à quantidade de ideias e sofismas que surgem diariamente neste mundo moderno.

E é aí que entra o trabalho do(a) teológo(a) da sua igreja! Ele(a) estará ajudando a sua comunidade na pesquisa, investigação, análise, estudo, elaboração de mensagens que esclareça ao povo de Deus qual a posição que se deve tomar diante dos desafios que estão chegando.

Você sabe o que tinha em comum grandes homens e mulheres de fé usados por Deus como o Apóstolo Paulo, Martinho Lutero, John Wesley, William Tyndale, William Carey, Hudson Taylor, Charles Spurgeon, D. L. Moody, Charles Finney, R. A. Torrey, Daniel Berg, Gunnar Vingren, Billy Graham, David Wilkerson, Aimee McPherson, Russell Shedd, Manoel de Mello e Silva, Abraão de Almeida e tantos outros? Todos eles estudavam teologia de maneira diligente!

E tristemente, a história também nos mostra, que muitos ministérios que tinham tanta promessa de serem grandes expoentes, por negligenciarem ao trabalho dos(as) teólogos(as), hoje perderam completamente a direção e já não têm mais relevância alguma.

Por esta razão, o IBES: Instituto Betel de Ensino Superior (Faculdade Betel® de Teologia) se mantém fiel no seu compromisso diante de Deus, durante mais de seis décadas, em formar tais homens e mulheres para servirem ao Senhor com excelência e temor.

E em 2024 faremos de tudo para ter você também conosco! Venha hoje falar com a gente, por ligação, Whatsapp ou visitando às nossas instalações em São Paulo. Estamos prontos para te oferecer toda a ajuda que você precisa e merece!

Na Betel® você terá uma verdadeira família que te ajudará no cumprir de sua missão!